Secult realiza Escuta Pública da PNAB Ciclo 2 em Centralina
- Secult Centralina

- 10 de jun.
- 1 min de leitura
Nesta terça-feira (10), a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Centralina realizou a Escuta Pública obrigatória para a elaboração do PAR Plano de Aplicação dos Recursos da PNAB Política Nacional Aldir Blanc - Ciclo 2, para esse ano de 2025.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria e contou com a participação de fazedores de cultura diversos: artesãos, congadeiros, capoeiristas, músicos, produtores, fotógrafos, e também a presença do Secretário de Indústria e Comércio Rodrigo Lucas e do Vereador Marconi da Saúde, que participaram do início ao fim do encontro.
O Secretário da Secult explicou sobre a PNAB 2025 e todos os passos que o governo municipal já fez, como a Adesão ao Programa na plataforma Transferegov, a assinatura do Termo e agora, a escuta pública obrigatório, instrumento que será essencial para a elaboração do PAR, que tem o prazo até o dia 7 de julho para ser preenchido.
O Secretário explicou as mudanças do ciclo 2, de acordo com as legislações e ouviu atentamente as proposições dos fazedores da cultura, com o objetivo de ver as reais necessidades da comunidade cultural do município.
Centralina deverá receber cerca de R$ 93 mil reais nesse ciclo, que agora é plurianual (até 2029) e beneficiará uma grande parcela dos proponentes residentes no município.
Agora é preencher o PAR no prazo estabelecido, elaborar os editais e divulgá-los para a participação da comunidade.
Mais dúvidas sobre a PNAB 2025 poderão ser tiradas na plataforma oficial do governo, pelo link www.gov.br/cultura.
Fotos: Fernando (Centralina Urgente)








































Comentários