Centralina participa da 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais
- Secult Centralina

- 4 de set.
- 1 min de leitura
Na data de ontem (3), a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria da Educação e as Escolas Carlos Prates e São Januário estiveram fazendo uma visita guiada com os alunos das escolas no Parque de Exposições Francisco Marciano de Oliveira. O objetivo era a participação do município na 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Explicamos para as crianças a origem do parque, sua formação e a sua importância para o município, assim como a festa agropecuária. A edição da jornada desse ano tem como tema: Paisagem Cultural e Patrimônio Toponímico. buscando refletir sobre a intrínseca relação entre patrimônio cultural e natural e patrimônio material e imaterial, e a importância dos nomes de lugares como elementos de memória e identidade.
São muitas as paisagens e as manifestações culturais que perpassam a história de Minas Gerais, constituindo os bens culturais protegidos e reconhecidos em diferentes esferas.
O conhecimento passado aos alunos contribui para a continuidade da preservação das história para a futuro das gerações e valoriza nos bens protegidos.
Cerca de 1.006 ações de promoção e difusão do patrimônio cultural serão realizadas em 739 municípios mineiros entre 1º de agosto e 30 de setembro de 2025. As atividades integram a 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA-MG). Um guia com a programação completa está disponível no site do Instituto.
SAIBA MAIS SOBRE A JORNADA AQUI












































Comentários